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~o total das i~dGs.tiias do Cariri 9 que nao tinham qualquer ati
vidade com o mercado internacional.yensaram em fazi-lo; 39% ta
xativament~ neg~rnn qualquer intens~o de ne8ocia~ e 57% deixa
~o cc se pronunciar.
c) - Quanto ~ naneira de tentar uo relacionamento com o
o Ext~ri r 9 ns linitações das possibilidades de oferta de ou-
eras produtos. que nao os tradicionais~ j~ reflete uu pro~cdi-
cLnto (e pcqucn~ cnvergadllra no tr~to dos problemes relaciona-
~os con a coloc3ç30 de bens no mercado externo. Na Tabela
XXXIV~ 4% do total ~as empresas industriais que tentaram conta
to cou os poss{v0is compradores, utilizaram os Ôrc~os pGblicos
~ Export.3çocS. Outros 42 p rc f c ri ram o cri t er i o do entendimen
to direto coe os possrvcis importnJores c ainda outros 42 assi
~
nelaram OUTRIS maneiras dentr~ todAS as opçoea relatadas no in
qu~rito. 68%9 contudo~. se alheiarnm ao tema.
d) - Sobre A percentB8em de vendas feitas ao Ext~rior~pc
10 eX2T:1E.da Te b e la XXXV, observa-se qU2 as indústrias 'do Cari
r~ T:1oisdedicndas no cOT:1~rcio externo? registraram 18% do seu
tot~1 promoven~o u~ volume de ~endas de at~ 25% do total de
sua produç;o. 7% neBociam numa faixa compreendida entre 25 e
50~ o produç~D c 42 procuram colocar um valor correspondente'
~o intervalo de 50 a 752 de sua produção. 71% não responderam.
Conclui-se que n~o existe na Micro-Rc~i~o empresas com alto vo
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luoe de eXJortaçocs ou qU2 estejam totalm~nte voltadas para e-
Ias.
c) - As c~racteristicas·dos produtos ofertados nao so-
frem m~ior~s eobargos quanto ã sua aceitaçõo~ dada a Brande de
oanda existente. A coeprovaçao da afirmaç~o cst5 contida no ex
?OSt0 n~ Tabela XXXVI~ quando 25% do total das indústrias do
Cariri, ~eclaraD uo numonto'c6ntinuado na sGri~'dos últimos
cinco cno s . Apcn es 42 concluíram por um a estabilidade ao 10n80
do p0ríodo 2ssina10do. Mnis~~ma vez. o alto índice de 71% das
qu~ n~o responderam, Jcye ficar Gxplrcito~ ser em funç~o da
pouce quentida~e. ~e empresas que mant~m atividades externas.
f) - Qua~to ~s perspectiv&s de Exportaç~o para os pr6x!
mos 5 anos ê interessante como cada' empresário relaciona as
possibilidades futuras~ Eré de se esperar~ que pala 6tima acei