iTALC - Uma ferramenta didáctica para professores

iTALC - Uma ferramenta didáctica para professores

Mensagempor crmoura@sfiec.org.br » 19 Jun 2009 16:47

Recentemente recebemos ligações de uma determinda empresa vendendo um softaware para ser usado em laboratorios de informatica, para auxilo do professor o software me pereceu bom mas apresento a voces o Italc (ensino e aprendizado inteligente em computadores) é uma ferramenta GNU criada para o propósito didático, desenvolvida especialmente para professores/instrutores. Ela proporciona o desenvolvimento doss seus ensinamentos através de computadores conectados em rede. Essa aplicação se torna muito poderosa se utilizada em laboratórios de informática e salas de treinamento, remoto ou local.

O Italc provê a oportunidade de monitorar e influenciar no treinamento a partir de um computador chamado de Italc Master, aos seus alunos (chamado de cliente). Veja um exemplo na tela do Italc Master abaixo:
Italc Master

Imagem

Ele é composto por dois executáveis, o “ICA” que corresponde ao cliente e o “ITALC” que é o gestor de estações. A estação que irá administrar as demais precisa dos dois executáveis. As demais máquinas do laboratório precisam apenas da parte cliente.

O Master ou cliente Italc podem ser Linux ou Windows. Em um mundo de laboratório onde a coexistência dos dois é comum, a ferramenta se adapta perfeitamente.

temos usado o mesmo aqui em parangaba ja algum tempo, sem problemas por isso recomendo a todos!!!
crmoura@sfiec.org.br

Data de registro: 05 Out 2005 00:00

Re: iTALC - Uma ferramenta didáctica para professores

Mensagempor junior1234 » 10 Abr 2010 00:47

Tem como colocar o italc em uma rede sem fio, tenho uma rede sem fio em minha casa e gostaria de configurar o italc nela
junior1234

Data de registro: 10 Abr 2010 00:45

Re: iTALC - Uma ferramenta didáctica para professores

Mensagempor tbastos » 15 Abr 2010 10:39

Muito interessante. Como consigo este programa? Gostaria de colocar para apreciação da equipe aqui do SENAI de Maracanaú. Aguardo.
tbastos

Data de registro: 10 Jul 2009 17:57

Retornar para Sugestões de Software Livre